
O intercâmbio de experiências entre Brasil e Angola sobre Políticas Públicas de Convivência com o Semiárido e Segurança Alimentar e Nutricional foi encerrado com a participação destacada da Secretária de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas, Aline Rodrigues, representando um marco significativo na troca de conhecimentos e no fortalecimento da cooperação entre Brasil, Portugal e Angola.
Realizado entre 18 e 22 de novembro, o intercâmbio permitiu que a comitiva angolana conhecesse diferentes modelos de gestão e governança de políticas públicas voltadas ao tema da segurança alimentar e nutricional em municípios do Sertão da Bahia e do Agreste de Alagoas.
Agora, após a conclusão do intercâmbio pretende-se sociabilizar a aprendizagem em Angola e dar passos visando reforçar esta cooperação triangular para benefício da luta contra a insegurança alimentar e nutricional nas províncias do sul de Angola.
A delegação contou com os vice-governadores e administradores municipais de 21 municípios das províncias de Cunene, Huíla e Namibe, além do Secretário de Estado para Autarquias Locais, Fernando da Paixão Manuel, e representantes da Casa Civil e do Ministério do Planeamento.
Este evento foi realizado no âmbito do programa FRESAN – uma iniciativa do Governo de Angola, financiada pela União Europeia e co-gerida e co-financiada pelo Instituto Camões, em parceria com a Embrapa e a aCtuar ONGD.
